Nesse artigo vamos entender uma nova abordagem empresarial sobre o conceito estratégico de Omnichannel
Então o que é Omnichannel, vejamos o significado dessa palavra que é:
A palavra Omni em latim quer dizer = Tudo ou todas as coisas
a palavra channel em inglês significa canal ou canais, agora unindo essas duas palavras Omnichannel temos o significado de todos os canais, mas o que são esses canais? Canais podemos entender no meio empresarial como os departamentos ou áreas de uma determinada empresa, porem a ideia de omnichannel esta muito ligada ao canal de comunicação entre varejo e o consumidor final
Agora que você já sabe o que é Omnichannel, que são todos os canais de comunicação ou áreas de uma empresa com foco especialmente no varejo
Vejamos porque as empresas estão adotando essa nova pratica gerencial em seus negócios
O omnichannel é uma inovação, um conceito com finalidade estratégica competitiva de integrar e unir o mundo digital e o mundo físico, em termos práticos seria a comunicação e a integração da loja física com a loja online oferecendo assim aos consumidores uma melhor experiência na hora das compras
Alguns benefícios da aplicação da estrategia Omnichannel para o seu negocio:
- Melhoria dos serviços oferecidos;
- Aumento das vendas;
- Melhor processo de fidelização;
- Boa imagem da sua marca.