O que é Omnichannel?

 

Nesse artigo vamos entender uma nova abordagem empresarial sobre o conceito estratégico de Omnichannel

Então o que é Omnichannel, vejamos o significado dessa palavra que é:

A palavra Omni em latim quer dizer = Tudo ou todas as coisas

a palavra channel em inglês significa canal ou canais, agora unindo essas duas palavras Omnichannel temos o significado de todos os canais, mas o que são esses canais? Canais podemos entender no meio empresarial como os departamentos ou áreas de uma determinada empresa, porem a ideia de omnichannel esta muito ligada ao canal de comunicação entre varejo e o consumidor final

Agora que você já sabe o que é Omnichannel, que são todos os canais de comunicação ou áreas de uma empresa com foco especialmente no varejo

Vejamos porque as empresas estão adotando essa nova pratica gerencial em seus negócios

O omnichannel é uma inovação, um conceito com finalidade estratégica competitiva de integrar e unir o mundo digital e o mundo físico, em termos práticos seria a comunicação e a integração da loja física com a loja online oferecendo assim aos consumidores uma melhor experiência na hora das compras

Alguns benefícios da aplicação da estrategia Omnichannel para o seu negocio:

  • Melhoria dos serviços oferecidos;
  • Aumento das vendas;
  • Melhor processo de fidelização;
  • Boa imagem da sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *